Quanta secura!!!
- Fisioterapeuta Thamires B. Rodrigues Pereira
- 4 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Com esse tempo seco que está fazendo em São Paulo, as crianças (juntamente com os idosos) são as que sofrem mais. As infecções respiratórias como bronquiolíte, pnemonia e broncopneumonia ficam mais propensas à aparecer, além das crises alérgicas como rinite e asma.
Para previnir quaisquer complicações provenientes do climas mais seco deve-se oferecer bastante líquido às crianças (água, sucos, água de coco e chás são boas opções), além de frutas ricas em líquidos (melão e melancia). Se o bebê mama apenas no peito, convém oferecê-lo mais vezes.
A hidratação das vias aéreas também é indicada aplicando soro fisiológico no nariz da criança. Deve-se evitar passeios e esportes ao ar livre mantendo a criança em ambientes com a umidade controlada através do uso de umidificadores, bem como toalhas molhadas nas extremidades de portas e janelas ou até mesmo de bacias com água no quarto da criança (cuidado com as que já andam e engatinham).
Mas atenção!!! Os umidificadores são bastante eficazes, mas não podem ficar ligados a noite inteira, pois podem molhar as superfícies e favorecer o aparecimento de mofos. Além disso, é de extrema importância que o aparelho seja limpo adequadamente, pois podem criar fungos e bolores, piorando ainda mais a qualidade do ar. Se a criança persistir com dificuldade para respirar, tosse e febre, procure seu Pediatra e se necessário um Fisioterapeuta Especializado em Fisioterapia Respiratória para crianças.
Comentários