Fisioterapia Respiratória

São técnicas utilizadas no tratamento de doenças pulmonares como o Bebê Chiador, Fibrose Cística, Asma, Pneumonia, Bronquiolíte, entre outras.

Através de manipulações e exercícios, o fisioterapeuta atua na remoção do catarro acumulado, melhora do padrão respiratório e cansaço, aumento da capacidade pulmonar e consequente melhora da oxigenção, além de previnir novas infeções.

A Fisioterapia Respiratória é indicada também no Pré e Pós-operatório de cirurgias do tórax e abdome a fim de evitar complicações em decorrência da anestesia, intubação e longos períodos de internação hospitalar.

Fisioterapia Neurológica

São técnicas para o tratamento das sequelas de doenças neurológicas como a Paralisia Cerebral, Hidrocefalia, Mielomeningocele, entre outras.

Consiste em uma série de exercícios de diversas técnicas como Bobath, Kabat e Snoezelen, visando o desenvolvimento da criança, favorecendo a manutenção e aprimoramento das funções existentes, prevenindo vícios posturais patológicos e sempre primando pela máxima independência, recuperação e/ou adaptação.

Fisioterapia em Ortopedia e Reumatologia

Voltada para as crianças com lesões do Sistema Músculo-esquelético como Fraturas, Torcicolo-congênito, Pé Torto Congênito, Pé Plano, Entorses, Dor do Crescimento, entre outras, e Doenças Reumatológicas como a Artrite Reumatóide Juvenil.

Fisioterapia convencional mas em um ambiente infantil, com exercícios lúdicos, onde se trata brincando.

Estimulação Precoce

É o atendimento destinado aos bebês com risco ou atraso no desenvolvimento motor, como prematuros e portadores de síndromes genéticas, e à suas famílias. Consiste em uma série de exercícios para desenvolver as capacidades da criança de acordo com a fase do desenvolvimento em que ela se encontra, onde serão estimuladas as percepções sensoriais, os movimentos normais, o rolar, o sentar, o engatinhar e a marcha, a fim de evitar atrasos motores e identificar e tratar precocemente possíveis sequelas neurológicas.

Fisioterapia Preventiva Escolar

Tem como objetivo identificar e prevenir alterações posturais e do desenvolvimento físico/motor da criança, visto que grande parte dos casos de desvios posturais em adultos tem origem na infância, pois é nessa fase que ocorre uma alta velocidade no crescimento gerando inúmeros vícios de postura, prejudicando o desenvolvimento físico do indivíduo.

O tratamento consiste em correção postural de forma lúdica, com brincadeiras que promovam fortalecimento e alongamento muscular além do uso da Bola Suiça.